sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O Telefonema

O telefone toca na calada da noite. Ele se levanta e vai atender.
- Alô? – atende com uma voz cansada.
- Alô! E aí, pronto para amanhã à noite? – uma voz masculina falando rápido.
- Oi! Pensei que você tinha desistido, não retornou mais a ligação.
- Que desistir o que?! Então, tudo pronto pra amanhã à noite?
- Claro!
- Certo, quantos vão nos ajudar?
- Consegui seis pessoas.
- Seis! Nossa, bem...eles vão guardar segredo?
- Claro! Já fizeram isso antes!
- Que horas o pessoal vai sair da casa?
- Oito horas...voltam só depois da meia noite;
- Dá tempo de fazer todo o serviço?
- Sim.
- E os vizinhos...será que eles não vão ver?
- Não! Tem uma entrada pelos fundos, ao lado de uma casa que foi abandonada.
- Ótimo, e o material...conseguiu o material?
- Consegui! Mas foi meio caro.
- Foi buscar com o cara que eu te falei?
- Não fui, me esqueci.
- Por isso que saiu caro! Bem...e a dinamite, conseguiu?
- Dinamite? Achei que fogos de artifício seriam suficientes!
- E como planeja explodir um cofre subterrâneo com fogos de artifício?
- Cofre? Zé...tu não está falando da festa surpresa que nós vamos dar para a família Silva?
- Zé? Silva?...er...desculpe...foi engano!
Click!

Fernando Locke

13 comentários:

Filipe Garcia disse...

hahahahaha, muito bom!!! Final surpreendente e bem humorado. Você tem muita habilidade pra escrever contos, sabe fisgar o leitor. Parabéns.

Renato Ziggy disse...

Haha! Butiá, esse texto é a sua cara! Bom demais... que tal se aventurar nas piadas tb? Abrazzo e saudade.

Proibida disse...

Putz, muito bom! Hilário! Tu tens futuro! Ops... Permita-me! Cheguei até aqui verificando as indicações de outros blogs que visito! Muito boa indicação! Irei te linkar... =P

Critical Watcher disse...

Gostei disso!
Muito bom!
O pior é que isso acontece mesmo!
Ainda bem que não compraram dinamite pra festa surpresa...
Valeu.
Abraços...

Renato Ziggy disse...

Butiá, passa lá em Pesar de Alma. Tem poesia nova e uma surpresa pra você. Te cuida!

Sentimentalidades-Todas disse...

ADOREI seu blog........
me senti relendo os contos da minha meninice....
engraçado e envolvente....
acebei me contagiando com a leveza que paira nessas linhas...

abraços

p.s: estarei te linkando para rir e meu surpreender mais

Anônimo disse...

Adorei! O engano mais divertido que eu ja vi...

Bárbara Matias disse...

oi! Primeira vez por aqui...

Divertido e engraçado.. gostei!!

Vou voltar mais!

Bjos!

Filipe Garcia disse...

eu tb não falo como no texto do ziggy não, rs.

ah, obrigado pela dica, mas optei por deixar o título assim mesmo. Afinal, foi por meio do salmão que conseguimos descobrir a insatisfação da família.

abraço.

Bárbara Matias disse...

Ei Fernando!!!

Mto obrigada pelos seus comentários... fico feliz que vc tenha gostado.. volte sempre!! E tbm vou te add.. ok??

Bjinhos...

Sentimentalidades-Todas disse...

Fernado:

Recado para vc no meu blog, especificamente no post Milágrimas.....

Abraços

p.s: obrigada por me linkar!!!!!

Anônimo disse...

Heheeheheheh

Deu tanta corda que acabou se enforcando!

Muito bom o texto!
Abraço.

Ket disse...

Merecedor de um prêmio. Muito bom mesmo.