terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Não achados e desencontrados

O garoto estava escrevendo, debruçada sobre a escrivaninha. Cansou-se, abriu a gaveta e estava prestes a guardar a caneta quando a mão de seu irmão o impede.
_ Está louco? O que ia fazer?
_ Bem...eu ia guardar a caneta...
_ Você não sabe q as canetas desaparecem dentro das gavetas?
_ Agora que você falou...verdade!
_ Esse é um dos mistérios da natureza! Ninguém jamais encontrou alguma caneta depois de tê-la colocado em uma gaveta!
_ E pra onde elas vão?
_ Provavelmente para o mesmo lugar que os guardas-chuvas! Se você esquece de ir buscar, logo ele some!
_ Nossa! E o que mais tem lá?
_ Coisas que perdemos, como bilhetes com telefones, endereços, chaves,principalmente as chaves importantes! Essas tem curta duração na nossa dimensão!
_ Puxa!
_ Dinheiro também perdemos, mas estudiosos afirmam que estes conseguem escapar, se transformando em moedas de pequeno valor e aparecendo misteriosamente em bolsos de calças que pouco usamos.
_ Tudo isso na outra dimensão?
_ Sim! E não são só essas coisas que desaparecem! Celulares também desaparecem e só pode-se ouvir um chiado, provavelmente pela interferência de ondas de outra dimensão, mas existem pessoas que tem ligação direta com esse mundo, essas pessoas criaram uma empresa que se chama “achados e perdidos” sendo seu protetor São Longuinho!
_ Mas, como essas coisas desaparecem?
_ Ninguém sabe ao certo! Alguns dizem que os objetos são abduzidos por duendes invisieveis!
_ Puxa vida! Que coisa incrível!
_ Mas não conte a ninguém, agora vamos se não vamos perder o ônibus pra escola.
Perto dali, duas canetas conversavam dentro de uma gaveta:
Caneta 1: Imagine! Que imaginação têm essas crianças!
Caneta 2: Verdade! Outra dimensão! Hahahahahaha!
Caneta 1: E os duendes invisíveis! Hahahahahahaha!
Caneta 2: Abdução! Que coisa absurda!
Caneta 1: como se você fosse desaparecer, não é mesmo? ... caneta...onde está você, caneta?

6 comentários:

Renato Ziggy disse...

Butiá, eu adoro seus textos! Você deveria pensar seriamente em escrever para crianças... Seus textos são muito gostosos de ler, repletos de espontaneidade e tem muito a ver com o universo infantil, porque você brinca com o fantástico, o lúdico, o humor. Pense com carinho nisso, meu caro. Abraço grande!

Nathy Pfütze disse...

Lendo, fiquei lembrandode qndo some algo que estava "ali"!!! E não está mais... Aí todos procuram, procuram...Um diz: "- eu vi em cima da mesa!"... Outro:"- mas a última vez que vi estava em cima daquele armário!"... E depois, quando ninguém mais está procurando... A "coisa" aparece num lugar impossível de não ter sido vista antes... O São longuinho muitas vezes funcionava... Minha bisa, costumava ascender uma vela no fundo pátio para o Negrinho do Pastoreio, que trabalhava nesse "Achados e Perdidos, bem antes do São longuinho eu acho! Mas naquela época eu tinha 7 anos...

Amei o conto... de verdade! A gnt lê prazer e acaba lembrando desses detalhes da vida...

Paraíso Perdido... é o nome perfeito para o blog...Representa a infância perdida..Ailusão perdida..O mundo adulto chegando e suas frustrações... Então um conto infantil em primeiro lugar... recupera um pouco desse paraíso perdido há tempos por muitos de nós...

Obrigada por iluminar nossas vidas com sua "arte"...E continue sempre Sr. Fernando... Tá ficando bom nesse negócio de "contar causo", como dizia meu pai!!!

Bjão

Filipe Garcia disse...

O Ziggy me apresentou seu blog. Grande achado! Gostei muito do pouco que li. Vou ser leitor assíduo, com certeza. Agora, tenho uma pergunta: pra onde vão os sonhos perdidos? Será que os gnomos também os levam? rs

abraço

A Maya disse...

Grande Butiá!
Ri demais no teu texto...
Parabéns tchê.

Faça o seguinte: Não busque ser um escritor, mas expanda os horizontes do escritor que você ja é.

Saudades tuas figura!
Em breve voltarei a ter tua companhia!
Beijos!

Ana Leite disse...

Já estou viciada em seus contos.
Continuo achando os duendes invisíveis a explicação mais plausível para tanto sumiço rs...
São Longuinho não gosta muito de me ajudar, mas se eu pego um doende e o coloco dentro de uma gaveta de castigo logo logo o desencontrado é achado, vai entender, coisas de outra dimensão.

Sentimentalidades-Todas disse...

engraçadissimo!
este foi o post que me fez decidir lhe likar

abraços!
parabéns pelos escritos