quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Special Thanks!




































And The Oscar goes to... não, perái, não era bem isso que eu queria dizer. Estou aqui para distribuir os selos do Destino! ok,não são do destino...não, também não possuem poderes mágicos! o que fazem? oras! são legais! (sorri)
Dedico os selos de numero 1 e 2 para Babi, do blog Reflexos e Reflexoes,por seus belos textos poéticos que nos fazem realmente refletir sobre nós mesmos e sobre a vida, para o o blog O Último Apague a Luz, de Clara Mazini, pelos seus textos que apesar de serem pequenos, são (quem diria?) incrivelmente na mosca, retratando temas de uma leveza ímpar e para Hélder e seu blog Ótica de um Míope, que faz lembrar muitos escritores humoristicos e tem tudo pra dar certo.
O selo número 3 eu dedico para meu grande amigo Mr Zig, pelo seu esplendoroso blog Pesar de Alma, onde ele trata sobr euma infinidade de temas que dizem respeito a cada um de nós, falando de amor, tristeza, alegria, medo, solidão, tudo de uma forma muito poética e com metáforas muito ricas e bem construidas e o selo 3 também vai para a garota Proibida e seu blog Liberdade em Suspensão , onde essa garota fala sobre amor, encontros, desencontros, apaixonites, dores e tudo o que passa pela cabeça de uma adolescente, tudo escrito com um "q" de "sou legal, mas se bobear, vc dança!

O selo de número 4 vai para Hélder, e seu blog Ótica de um Míope, um blog extremamente bem humorado, recheado de situaçoes inusitados do cotidiano a qual nenhum de nós está livre! e o selo 4 vai também para o blog Reflexos e Reflexoes,porque o blog da Babi é tudo de bom!

O selo 5 vai exclusivamente para o blog Reflexos e Reflexões, da Babi ( tá parecendo o Senhor dos Anéis, recebendo todos os oscars), porque ela merece.

O selo número 6 vai para Hélder, e sua Ótica de um Míope, pelos brilhantes textos escritos. e vai também para Ana e seu maravilhoso Cais de Sonhos, um blog muito bonito onde os sonhos vem desembarcar para que novos entrem e possamos seguir viagem.

O selo número 7 foi conquistado por Juliana Caribé, com o seu brilhante Quintal de Cores, um blog cheio de vida e de cor,literalmente, onde ela fala sobre tudo de um jeito simpatico e inteligente criando também desafios, como de responder a certas perguntas, também conquistado por Ana e o Cais de Sonhos, onde ela fala dos sentimentos, sejam eles quais forem, com poesia e maestria, como o capitaão de um navio que sabe o rumo a seguir, e para a garota Proibida e a Liberdade em Suspensão, abordando de uma forma bem incisiva os relacionamentos na tão dificil idade da adolescencia.

O selo de número 8 vai para Juliana Caribé e o Quintal de Cores, porque ela o blog é belíssimo, muito colorido, bem arranjado, cheio de fotos e dá uma sensação bao só de entrar nele e para a garota Proibida e a sua Liberdade em Suspensão, por ser um blog com um clima bem Power girl.
O selo de número 9 vai para Juliana Caribé (oras, chegou de mansinho e ficou com 3 selos!) e o Quintal de Cores, porque se vc não conferiu, confira! e para Ana e seu Cais de Sonhos, que tem leveza e intensidade, harmonia e caos, musica e dissonacia, contribuindo para o seu blog formidável.

e agora que chegamos ao meio da nossa comemoração...meio? hauhauahauhau! perdão! ao fim! espero que tenham gostado, tenham se divertido, foram belissimas atuaçoes, fico chateado de infelizmente não poder mandar nehum selo para Felipe Garcia e o seu brilhante Mundo de Sofisma e nem mais algum para Mr Zig e seu Pesar d Alma, porque todos os selos que possuo eles também possuem. tudo bem, damas, por favor, pela direita, rapazes pela esquerda,sem empurrão, não deixe comida cair no chão, umabraço e até a proxima!

MUITO IMPORTANTE: para saber qual selo é qual selo, digo, qualo número de cada selo, consulte ao lado,no blog, ou simplesmente conte-os de baixo para cima que vc descobrirá. qualquer dúvida, reclamação ou comentário, sinta-se a vontade!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

O vento

Ele se acorda e olha para o lado, na esperança de vê-la deitada ao seu lado e poder ouvir sua respiração. Toma banho e suas lágrimas se confundem a água. Escova os dentes e não tem coragem de olhar para o espelho. Ele vai até o mercadinho próximo a sua casa, atravessando aquela rua de chão batido, tão batido quanto seu coração. O céu está nublado, um dia frio com bastante vento. Ele põe algumas coisas no cesto e passa entre aqueles poucos corredores do mercadinho. Aquilo dava a ele uma sensação de segurança, de acolhimento, de calor, pra fugir do frio da rua. Não tinha muitas pessoas no mercadinho, mas eram seus conhecidos. Ele vai até o caixa e ela o cumprienta, diz que está sentida pelo que aconteceu e desvia o assunto para o clima. Ele escuta a triste música que se ouvia no radinho do caixa. Volta trazendo o pão, o queijo e outras coisas em uma sacola e olha para o jardim, não está mais belo como antes, as rosas estão mortas, e ervas crescem por toda parte, junto com o mato. Na mesa, apenas um prato. A sala perdeu aquele perfume que retirava qualquer dor e angustia, parecendo que o perfume era um bálsamo restaurador. Até o cachorro sente falta dela, pobre Bud. Tem espaço no roupeiro e ao olhar as roupas dela, parece que as roupas ainda esperam que ela volte e as vista. A TV está tediosa e aquele barulho incessante do telefone que não toca. O portão bate e ele corre para ver,mas é só o vento. A cama parece tão grande e tão fria. Vai ser dificil sem ela, mas é preciso se acostumar, tudo vai passar, com o tempo passa e a vida volta a sorrir. Lá fora o vento que vinha parecia assustar, mas era só a solidão.

Lie

Compre! Compre! você sempre quis isso e não sabia! olha lá! seu artista famoso, rico, poderoso preferido! você queria ser ele não? mas isso é muito fácil! é só comprar nas Empresas Lie! lá você pode obter tudo o que quiser! quer carro? temos! quer ser famoso? você pode! é só compra na Lie! olhe para suas roupas! aliás, chama isso de roupas! por favor, um mendigo se veste melhor que você! e estas marcas! jogue fora! a moda é essa: Lie! Gostou, não é? Não tem como não gostar, é Lie! O que você pensa do mundo? não pense! a Lie pensa por você! viu que fácil! que bom! Você ainda usa estas gírias? por favor, quando minha avó era moça usava essas gírias! é assim que se fala agora! Você chama isso de emprego? mas assim não será rico nunca! olhe estes! corra atrás, vá, se desespere, descabele-se! quer relaxar? releaxe só com os melhores, lugar de chique é com chique! vamos, sente-se numa poltrona..não tem poltrona? então não é chique! compre a poltrona! isso! agora chame o garçom! não tem garçom! contrate um! agora ponha o filme em ingles com legendas em alemão! não fala ingles e a unica coisa que sabe de alemão é "chucrute"! não se desespere! na Lie você consegue tudo isto! agora fume um cigarro,melhor, um charuto! abra uma ...cerveja não! champanhe! isto! Lie! sempre com você! pro seu bem!
_ Meu filho, desliga essa TV e vai dormir!
_Tá mãe!
Ele desliga a Tv e dorme.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O Telefonema

O telefone toca na calada da noite. Ele se levanta e vai atender.
- Alô? – atende com uma voz cansada.
- Alô! E aí, pronto para amanhã à noite? – uma voz masculina falando rápido.
- Oi! Pensei que você tinha desistido, não retornou mais a ligação.
- Que desistir o que?! Então, tudo pronto pra amanhã à noite?
- Claro!
- Certo, quantos vão nos ajudar?
- Consegui seis pessoas.
- Seis! Nossa, bem...eles vão guardar segredo?
- Claro! Já fizeram isso antes!
- Que horas o pessoal vai sair da casa?
- Oito horas...voltam só depois da meia noite;
- Dá tempo de fazer todo o serviço?
- Sim.
- E os vizinhos...será que eles não vão ver?
- Não! Tem uma entrada pelos fundos, ao lado de uma casa que foi abandonada.
- Ótimo, e o material...conseguiu o material?
- Consegui! Mas foi meio caro.
- Foi buscar com o cara que eu te falei?
- Não fui, me esqueci.
- Por isso que saiu caro! Bem...e a dinamite, conseguiu?
- Dinamite? Achei que fogos de artifício seriam suficientes!
- E como planeja explodir um cofre subterrâneo com fogos de artifício?
- Cofre? Zé...tu não está falando da festa surpresa que nós vamos dar para a família Silva?
- Zé? Silva?...er...desculpe...foi engano!
Click!

Fernando Locke