quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

O mestre do Piano

A casa da avó. Lugar aconchegante e acolhedor, e ele estava indo justamente pra lá. Um garoto indo passar umas férias em sua avó.
_ Oi querido! - diz uma senhora idosa com muito carinho ao abrir a grande porta de madeira.
_ Oi vovó! - diz ele abraçando-a.
Ela o convida para entrar. Era uma casa grande, muito bonita, antiga, algumas coisas estavamcheias de pó, tinham varios quadros espalhados pelas paredes e pela sala, muitas pinturas coloridas que davam um aspecto mais acolhedor à casa, muitos vasos, esculturas e um enorme piano no centro de uma sala.
Ele ficou fascinado ao observar aquele piano, os seus olhos brilahavam. Sempre quis aprender a tocar piano. ele olhou para a avó e se sentou, levantou as duas mãos e teclou algumas vezes, o som não era bom, não tinah ritmo, mas tinha agilidade nos dedos.
_ Gosta de pianos? - perguntou ela colocando as mãos nos ombros dele.
_ Sim!
_ Que bom! Eu também, gosto muito, toco todos os dias...eu vou lá dentro pegar un sbiscoitos e uns copos deleite, mas peça umas aula ao Bemol, ele ouve todos os dias eu tocar piano - disse ela apontando para um gato preto e branco que observava tudo de um canto da sala.
O garoto sorri e faz um sinal positivo com a cabeça.
ele volta sua atenção para o piano e tenta tocar novamente,mas o som sai desarmonioso, com notas altas e baixas sem seguir ritmo algum.
_ Ei! - diz uma voz.
ele olha para os lados e não vê nada.
_ Aqui embaixo! isto rapaz!
Ele não podia acreditar. O gato falou com ele. Estava lá, parado, ao seu lado, falando com ele.
_ Você quer tocar piano, garoto? - perguntou o gato.
_ Que..Quero...- gaguejou o garoto ainda incrédulo, esfregando os olhos.
_ Então, deixe-me ajudá-lo! - disse o gato dando um salto e sentando-se num banco ao seu lado.
Será possivel? um gato falante...e que toca piano?
O gato esticou os dedos, lançou um olhar ´sereno para o garoto e começou a tocar. A música foi belíssima, tudo muito rápido, feito com harmonia, com suavidade, os dedos do gato tamborilavam e se confundiam com as teclas do piano.
_ Observou? - perguntou o felino, dirigindo um olhar inquiridor para o garoto.
_ sim! - disse ele acenando com velocidade a cabeça.
_ Então vamos, sua vez,eu vou lhe ajudar!
O garoto tentou novamente,mas errou. o gato o corrigiu, começando a dar dicas, mostrar a posição dos dedos, ensinar a postura, os toques´que devem ser feitos para conseguir as notas. o garoto tentou denovo, foi melhor, mas podia melhorar ainda mais. O gato decidiu fazer um pequeno dueto com ele, dizendo quais teclas ele devia tocar, aproveitando a agilidade do garoto. então começou um pequeno dueto, o som era muito bom pra os ouvidos e para a alma, uma musica calmante, com toques de velocidade inseridos pelo rapaz.
_ Muito bem! - aplaudiu o gato.
Era incrivel aquilo! ele estava aprendendo! E seu professor era um gato!
_ Você tem potencial rapaz, mas deve praticar, tudo requer pratica e atenção! pratique e logo estará tocando muito bem!
_ Obrigado...Bemol!
_ De nada rapaz! você é neto de minha dona, e ela gosta muito de você então eu também gosto de você! - disse o gato dando um tapinha afetuoso no ombro do rapaz.
_ Já estou chegando com os biscoitos! - disse a avó chagando com uma bandeja de madeira escura com biscoitos quentes e dois copos de leite.
O garoto corre eufórico em direção à ela.
_ Vovó! vovó! o seu gato! o bemol! Ele me ajudou! Me ajudoua tocar piano! Ele toca muito bem!
_ Eu lhe disse meu neto. - sorriu ela - Ele é bom pianista, me ensinou muita coisa, e quando você quiser aprender a tocar violino, chame o Rufus. - disse ela apontando para um cachorro grande e marrom, bempeludo, deitado em um canto da sala, e ao ouvir seu nome sentou-se nas patas traseiras.
_ Pois não senhora? - disse o cão.
_ Ei! Rufus! vamos mostrar para eles um espetáculo? - perguntou Bemol.
_ Claro!- disse o cão trazendo um violino.
E começou um lindo musical de piano e violino, digno de mestres.

2 comentários:

A Maya disse...

Sugiro mudança de nome para "Butiazando" SHASUAUSAUSAUA!
Parabéns colega, seu blog está muito legal.

Voltarei.
Bjs

Renato Ziggy disse...

Hahaha! Se eu tivesse filhos, leria essa história pra eles. Muito agradável de se ler!