domingo, 6 de abril de 2008

Pedaços

Ele começa a recolher os cacos de vidro das taças que foram quebradas durante a discussão. Ele nã acredita que aquilo aconteceu, era pra ser um dia especial "As taças...foram presente de casamento...quanto tempo faz...". Ele ainda ouve o silencio que o choro dela provoucou em seu coração, recolhendo os cacos de vidro e vendo os seu reflexo refletido da mesma forma que as taças, em pedaços. "Quanta bobagem! Como começou Meu Deus!!! O Que fizemos!!!". E no meio das taças, ele encontra um retrato, também quebrado, e se lembra dos bons momentos qu tiveram juntos. "Justo hoje!? Por que?". Olha os presentes que eles iam trocar e chora ao ver que tinha um cartão junto do Cd preferido deles, com música do prmeiro beijo. Ele tinha vontade de sumir, se pudesse, escorria pelo ralo da pia, se desfaria assim como uma nuvem ou como os sentimentos mais frageis.
Ela retorna:
_ Oi,- diz com a voz trêmula.
_Oi - diz ele quase sem voz.
_ Posso te ajudar?
_ Pode...
E eles começam a recolher tudo e botar num saco de lixo, como se os restos fossem a briga deles e quando terminassem estaria tudo esquecido. Ela se corta com um dos cacos. Então ele percebe, as palvras são como os cacos, podem fazer feridas que não sangram...mas isso não as torna mais fáceis de cicatrizar.
_ Você me perdoa? - Ele pergunta soluçando.
Ela hesiat por um instante e olha ele com os olhos enevoados pelas lágrimas.
_ Claro.
Eles se abraçam.
Algumas coisas te ferem, outras te curam, se você pode ferir, pode curar, e tudo com o mesmo poder: o das palavras. Tenha cuidado quando for falar.

18 comentários:

Filipe Garcia disse...

Oi Fernando!

Bela reflexão. As palavras têm o poder de lanças e nós não nos damos conta disso, não é?

Obrigado pelas suas palavras lá no meu mundo. Fico feliz pelo interesse em ler os textos passados. Muito gentil tudo o que vc disse.

Abraços

Anônimo disse...

Ahhh! Essa é uma bandeira que eu sempre defendo: cuidado com as palavras.

Gostei! Reconciliações do 0 são sempre boas.

_
Tava sumido,cara! Ainda bem que voltou.
Brigadão pelos inúmeros comentários...Quando a proposta do texto, pode ser sim! É só você dizer como quer.

Abração!

Ket disse...

É de se pensar. Mas também acredito naquele poder do ouvir e não se deixar abalar. (Convenhamos, isso é muito difícil.)

Bom, bom, bom.

Clara Mazini disse...

Tudo acaba na palavra, né? Elas constróem todas as impressões. E, se podem construir, podem fazer desmoronar, também. Duas pontas extremas, e no meio - o alfabeto.

As suas palavras, que bom, constróem!

Anônimo disse...

Você ficou um tempo sumido... Senti sua falta, menino!
Gostei do texto e da reflexão que ele propõe. Eu, às vezes, firo tanto as pessoas com minhas palavras...
E nem me dou conta de que elas são assim, como cacos de vidros...

A Maya disse...

Certa vez ouvi:

"Palavras são como pedras, se jogadas com força machucam"

E também minha mãe vive dizendo:

"Falar sem pensar é atirar sem mirar"

Fez-me lembrar.

Belo texto, seu Butiá.

Clareana Arôxa disse...

As palavras são preciosas demais!

E muito obrigada pelos elogios por lá.

Nando Damázio disse...

Às vezes a gente abre a boca e, no arroubo do momento, profere coisas que que depois serão irreversíveis ..

Gostei do texto, Fernando, fazia um tempo que eu não vinha aqui por falta de tempo, mas já to mais organizado e virei mais vezes ..

Abraço !!

Anônimo disse...

Olá Fernando.
Escontrei teu blog lá na Jaya.

Esse teu texto é muito bom.
E muito romântico também. Não posso ler coisas românticas. Não estou em condições...

Dá licença, eu vou ali chorar, estou sensivel demais..

hahhaha, desculpa a brincadeira.
Teu texto é muito bom MESMO.
Beijo
;)

Myla_angel disse...

Nossa!
Adorei!
Adoro esses textos reflexivos...
"Palavras ruins são punhais venenosos, as boas são joias preciosas".
Só quem faz pode desfazer.

Muito bom.
O convido para dar uma passadinha lá no meu cantinho.

Passarei por aqui mais vezes.;)

Abraaço.

Bárbara Matias disse...

gostei da sua volta... mas ja to sentindo falta de novo!!!!


Palavras podem ser muito cortantes, mas também tem um poder de acariciar mais profundo!

Bjim.

Camilinha disse...

Uma vez, um primo meu me disse uma coisa: a verdade é um diamante - se dada com carinho é um presente, se jogada na cara dói.

há jeitos e jeitos de se dizer cada palavra... temos, sim, que tomar cuidado com o que falamos...

beijos daqui...

Jaya Magalhães disse...

As palavras e seus poderes, hein, Fernando? Às vezes despedaçam um mundo inteiro, outras vezes colam todos os cacos espalhados do lado de dentro.

Adorei a reflexão que teu texto propôs.

E bom, vim agradecer tua visita e tuas palavras bonitas em meu canto. Obrigadas!

Volto aqui em breve.
Beijos.

Unknown disse...

Às vezes, o melhor é não falar...
Beijo!

Rê Franco disse...

nossa que texto mais lindo. e que essencia masi linda tmabém.
ameii
beijos

Ket disse...

Adorei os teus comentários no meu blog, Butiá!

Myla_angel disse...

Opa!
Obrigada por ter ido lá no meu cantinho!
Que bom que gostou.
Pode me linkar sim, ficarei muito feliz.
Irei te linkar tmbm.

Abraaço.

Aline Romero disse...

Texto fantástico, lindo, tocante...
Lembrei de inumeras discussões e de divcersos cacos que recolhi ao longo da minha vida...
Parabens!
Devo reconhecer que quando crescer quero escrever como você...
:)
Abraços!